30 dicas para aumentar sua taxa de conversão

“Aumente a taxa de conversão da sua cópia de vendas, fazendo as alterações mínimas que oferecem o máximo impacto!”

ÍNDICE

Redação Hoje

O uso de cartas de vendas existe desde que o marketing de resposta direta seja praticado no mundo convencional do tijolo e argamassa.

E desde que o muro de Berlim desabou e a World Wide Web surgiu, não demorou muito tempo para as pessoas de origens empresariais entrarem no mundo crescente do comércio eletrônico.

E certamente não demorou muito para que os profissionais de marketing de resposta direta levassem suas práticas offline para o mundo online.

Assim, você vê a prática de cartas de vendas de uma página serem amplamente utilizadas hoje em dia por empresas de vários tamanhos para vender e colocar seus produtos e / ou serviços no mercado da Internet.

É esse o caso, porque as cartas de vendas dessa maneira foram comprovadamente testadas pelo tempo. Como você provavelmente já deve saber, as cartas de vendas são apenas uma página LONGA com uma pessoa em mente:para ajudar a vender o produto para o cliente em potencial.

É como um vendedor eletrônico em seu nome e certamente supera você prospectar e vender para outra pessoa cara a cara ou apostar no envio de e-mails impressos (que podem ter 5 a 20 páginas quando impressos) e enfrentar o chance de não cobrir seu investimento em imprimir de volta.

Considera-se que uma carta de vendas produz uma boa taxa de conversão decente entre 2 e 4%. Você está se saindo melhor se sua carta de vendas produzir acima de 4%. Alguns profissionais de marketing produzem 6% e outros chegam a 20 a 30% para clientes frios!

Acredite ou não, a carta de vendas on-line consiste principalmente no uso principalmente de palavras e depois de algumas imagens. E as palavras são de fato ferramentas poderosas; você deve considerá-las espadas de dois gumes.

Se usado corretamente, palavras podem vender literalmente. Se usada incorretamente, sua carta de vendas não apenas sofrerá na taxa de conversão, como poderá entregar a mensagem errada e o pior cenário possível é ofender seus clientes em potencial (além de não fechar a venda).

Suspeito de que suas cartas de vendas não estão atualmente produzindo o tipo de taxa de conversão que você deseja. Ou esta é sua primeira tentativa de desenvolver um ativo ou uma habilidade ao longo da vida no que diz respeito ao marketing on-line.

Talvez você queira procurar todas as formas possíveis para oferecer um impulso às suas cópias de vendas sem ter que gastar uma fortuna em redatores caros no processo, porque você não tem bolsos profundos para isso no momento.

Independentemente de suas necessidades atuais, acredito que você encontrará este guia útil e que, ao aplicar essas dicas em suas cópias de vendas, verá resultados substanciais em suas taxas de conversão. 

Leia e descubra como as dicas que você pode usar para maximizar suas taxas de conversão, fazendo alterações e acréscimos MÍNIMOS às suas cópias de vendas atuais!

Título e subtítulo

  1. Pinte seu título em vermelho.

A cor “vermelho” geralmente simboliza urgência ou importância. Como alternativa, você pode usar “preto” ou texto com “destaque amarelo em segundo plano” se “vermelho” não se adequar ao tema colorido da sua cópia de vendas.

No entanto, é aconselhável usar “vermelho”, pois a cor do título e essa cor podem ser usadas com praticamente qualquer cor de tema.

  • A fonte do título deve ser maior que a fonte padrão usada para sua carta de vendas.

O objetivo do título é atrair a atenção do cliente em potencial para lê-lo e qualificá-lo. Portanto, é importante que seu título se destaque do restante da fonte padrão.

Geralmente, a fonte do título é 1 ou 2 vezes maior que a fonte padrão.

  • Implique um benefício ou um resumo de sua oferta no título.

E o benefício geralmente deve se referir ao seu cliente em potencial, não a você ou a outra pessoa. Mesmo se você estiver usando outro personagem no título, tenha certeza absoluta de que ele esteja relacionado ao seu possível cliente e por que ou como ele pode beneficiá-lo.

Falando de personagens …

  • Introduzir um personagem em seu título.

Isso torna sua cópia de vendas mais interessante de ler e, em muitos casos, relaciona-a com seus clientes em potencial. Por exemplo:

“Descubra como um estudante de 24 anos está ganhando três vezes mais renda do que seu professor universitário na Internet! ”

Este título é mais voltado para jovens e jovens de coração que desejam saber como ganhar dinheiro online.

Ou:

“Como um desempregado de 27 anos quebrou a falência e ficou financeiramente livre … E como você também pode fazê-lo! ”

Este título é mais voltado para pessoas que faliram ou faliram e como elas podem melhorar sua situação financeira, independentemente da idade.

Dependendo da natureza do seu produto ou serviço, quanto mais você puder relacioná-lo com a maioria dos seus clientes em potencial, maiores serão as chances de convencer seus leitores a ler sua carta de vendas e, com sorte, adquirir de você.

  • Seu subtítulo serve como um gancho para que seus leitores continuem lendo.

O subtítulo continua explorando outros benefícios para o leitor continuar lendo, que não são compartilhados no título.

O subtítulo geralmente é menor que o título no tamanho da fonte (em 1) e também costuma ter cores diferentes. Preto é uma cor correspondente ao subtítulo. Em resumo, você quer fazer com que seus clientes em potencial sintam que devem a si mesmos ler todas as linhas de sua carta.

  • Não use muitas palavras no título.

Como regra geral, use entre 20 a 25 palavras para o título e 4-6 linhas.

Não deixe seu título longo demais para ler, caso contrário, seu cliente em potencial ficaria preguiçoso imediatamente e sairia da página de vendas sem conhecer todos os benefícios da sua oferta.

Abertura da sua cópia de vendas

  1. Comece sua cópia com uma história.

Hoje, muitas cópias médias de vendas são escritas de uma maneira tão chata. Você pode atrair imediatamente o interesse de seu cliente em potencial, relatando uma fábula ou, de preferência, uma história verdadeira em sua conta.

Mais importante, a história deve ter a ver com sua oferta mais tarde, no meio da sua cópia de vendas. Aqui está um exemplo:

Era uma vez, houve três amigos que decidiram fazer uma pequena pausa em uma longa discussão. Eles concordaram em remar um barco para o meio de um lago e tomar um chá da tarde.

Os três amigos alugaram um barco e remaram para o meio do lago. Quando se sentaram para tomar um chá, perceberam que haviam esquecido de levar o bule. “Vou pegar o bule”, disse o primeiro amigo, voluntariamente. Ele se levantou, colocou uma perna sobre a lateral do barco e começou a caminhar sobre a água até a costa e voltar ao barco com o bule de chá.

Enquanto ferviam a água, perceberam que também haviam esquecido as folhas de chá. Eles riram um do outro, e o segundo amigo se ofereceu para pegar as folhas de chá. Ele colocou uma perna ao lado do barco e andou sobre a água. Ele voltou logo depois de pegar as folhas de chá andando na água também.

Os três amigos logo aproveitam o chá da tarde no barco, mas seria melhor se eles tivessem alguns petiscos. O terceiro amigo se ofereceu para receber alguns petiscos das fileiras da loja na praia, embora ele estivesse um pouco relutante em fazê-lo. Ele insistiu assim mesmo.

Ele se levantou como os outros amigos e colocou uma perna ao lado do barco. Ele começou a colocar seu peso na perna e … RESPINGO! Ele afundou e lutou para se manter à tona. Vendo que ele estava se afogando, os outros dois amigos entraram para resgatá-lo.

Quando o terceiro amigo subiu no barco por segurança, encharcado, perguntou: “Como vocês dois conseguiram andar sobre a água?” Os dois amigos se entreolharam e disseram: “Oh, é porque sabemos onde estão as pedras”.

  • Aborde uma questão importante ou crítica.

Se o seu produto está intimamente relacionado a um problema recente muito importante ou crítico enfrentado pela maioria dos seus clientes em potencial, não há cenário melhor do que esse (ou nicho de mercado da melhor forma possível, como eu gostaria de chamar)!

Por exemplo, se a maioria de seus clientes em potencial estiver enfrentando um problema com a reescrita de artigos de Marcas Próprias e o seu produto for um software para reescrever artigos, você poderá escrever sua carta de abertura abordando o problema da “reescrita de artigos”, como:

Atualmente, a maioria das pessoas compra descuidadamente os Direitos de Marcas Próprias para artigos … que já foram vendidos e usados ​​por centenas, talvez milhares.

E o resultado: muita penalização nos mecanismos de pesquisa, rejeições de submissão de diretórios de artigos e um exército de copiadores de enigmas.

Claro, uma maneira é reescrever os artigos completamente para serem únicos, mas isso não desperdiçará seu tempo? E se você vai passar horas reescrevendo, não anulará o objetivo de comprar artigos de Marcas Próprias para ajudar a economizar tempo?

  • Faça suposições seguras sobre seu cliente em potencial.

Enquanto algumas pessoas de sucesso adotam a atitude de “não faça suposições”, a verdade é que você ainda pode fazer algumas suposições seguras de vez em quando … e as pessoas fazem suposições de vez em quando, sabendo ou não.

Aqui está outro fato: as pessoas podem ser previsíveis.

Isso é comprovado em um estudo informal quando um palestrante fez ao público três perguntas simples. Eles não precisaram responder ainda e foram instruídos a se lembrar apenas de suas respostas.

As três perguntas que ele fez foram:

  • Pense em um número,
  • Pense em uma cor e
  • Pense em uma flor.

Quando a platéia se decidiu rapidamente, ele perguntou: “Para a primeira pergunta, quantos de vocês estavam pensando em ‘7’?” Facilmente mais de 75% do piso levantou as mãos.

Esse também foi o caso quando ele perguntou se eles estavam pensando em azul e se levantou para as perguntas subseqüentes. No geral, ele adivinhou pelo menos uma resposta correta das 3 perguntas … mais de 75% das vezes!

Incrível, não é?

Embora este seja um mero estudo, isso mostra que as pessoas são previsíveis e, desde que você compreenda a maioria de seus clientes em potencial e suas necessidades, você teria qualificado uma grande fração deles!

            Por exemplo:

Eu tenho uma suspeita sorrateira de que você está com um orçamento apertado e tem menos de algumas centenas para gastar em sua campanha de marketing e publicidade.

            OU:

As chances são de que você falhou em seus relacionamentos anteriores ou esta é sua primeira tentativa de marcar um encontro com a garota dos seus sonhos.

  • Lembre-se de mencionar um problema que seu possível cliente está enfrentando.

Você deseja qualificar seu cliente potencial, informando a ele o problema que ele está enfrentando.

E então, você quer fazer o problema “parecer” MAIOR, como se fosse um grande problema.

Lembrar! Cuidado para não exagerar no exagero, mas você quer que seja realmente importante que seu cliente em potencial lide com o problema o mais rápido possível (com seu produto ou serviço, é claro). J

  • Não se esqueça de se apresentar!

Você não precisa torná-lo super fantasioso, no entanto. Uma introdução simples seria suficiente. Por exemplo:

Meu nome é John Doe e estou desenhando gráficos para viver desde 1998.

A seção intermediária da sua cópia de vendas

  1. Apresente sua solução através do seu produto ou serviço.

Você pode mostrar ao seu possível cliente algumas outras alternativas antes de se mudar, mas mostre que são um pouco menos viáveis ​​que o seu.

Por exemplo:

Claro, você pode participar de um seminário, mas, a menos que tenha bolsos profundos, essa opção está bem longe.

E adivinhação? Esqueça. Você não tem tolerância a riscos por mais erros financeiros e não há mais tempo a perder!

Então, qual é a melhor solução?

Apresentando “Your Name Product Here” …

  • Coloque todos os seus benefícios em forma de bala.

Não há maneira mais clara de destacar todos os benefícios do seu produto ou serviço em forma de marcador (espaçados entre eles), como:

  • Inserir benefício nº 1
  • Inserir benefício nº 2
  • Inserir benefício nº 3

Importante! Não confunda benefícios com recursos. Os recursos são a aparência e aparência do seu produto. Os benefícios são o que o produto pode fazer pelo bem do seu cliente em potencial.

Por exemplo:

Característica: O produto é fornecido em formato PDF.

Benefício: Você pode baixar o produto instantaneamente e não precisar esperar 6 semanas de entrega!

            Característica: O E-Book tem 40 páginas.

Benefícios: Meu manual não carrega fluffs, hypes e material “rode ao redor do mato”. Você recebe estritamente tudo o que precisa saber no meu manual e prometo que todas as suas suposições serão eliminadas 40 páginas depois!

  • Se você estiver executando um site de associação ou o produto tiver muitos componentes para tratar, divida a seção de benefícios em várias partes fáceis de ler.

Você fará bem em apresentar os componentes e as seções dos benefícios adequadamente. Por exemplo:

Componente 1:

Todo mês, você recebe 10 novos produtos com direitos de revenda master. Garanto que você nunca os viu antes, porque estamos tendo a liberdade de produzir os produtos diretamente do nosso disco rígido quente! E você pode revender esses produtos a qualquer preço que desejar e manter100% das vendas … sem participação nos lucros!

Componente 2:

Cartas de vendas e pacote gráfico

Com cada um dos novos produtos, você também recebe uma carta de vendas escrita por profissionais, completa com mini gráficos do site para ajudá-lo a vender os produtos para você!

  • Dê apenas dicas sobre os benefícios, mas não conte o segredo!

Porque quando você revela os segredos ou o conteúdo do seu produto, realmente não faz sentido comprar clientes em potencial … porque todas as informações principais estão prontamente disponíveis na sua carta de vendas!

Além disso, não facilite que as pessoas adivinhem seu conteúdo ou segredos.

Por exemplo:

  • Descubra o pequeno truque que você pode usar para maximizar sua taxa de conversão … apenas adicionando uma palavra ao título!

OU

  • Como usar o G_________ para criar sua lista de endereçamento no ZERO COST!
  • Saliente mais sobre “O que há para seus clientes em potencial” e não seja muito de si mesmo.

Em outras palavras, evite usar muitos “eu” e mais “VOCÊ” em seus benefícios. Geralmente, as pessoas não gostam de pessoas egocêntricas (mesmo que sejam elas mesmas).

Lançamento de endossos e depoimentos

  1. Use fotos e / ou URLs abaixo dos nomes de seus depoimentos.

Isso não apenas torna seus depoimentos mais confiáveis ​​(como meros textos e nomes podem ser facilmente falsificados por qualquer pessoa), os URLs possibilitam que seus clientes em potencial possam verificar com eles.

Além disso, as fotos adicionam uma mensagem oculta, na qual você se esforça para fazer com que essas pessoas endossem você e seu produto / serviço.

Portanto, faça um esforço para obter não apenas os URLs, mas também fotos sempre que possível.

  • Se possível, adicione áudio ou vídeo.

Isso também adicionaria o fator “credibilidade” aos seus depoimentos. Além disso, é mais fácil para seus clientes relacionar suas experiências felizes ao se beneficiarem de seu produto ou serviço por meio de um toque pessoal, como voz ou vídeo.

  • Apresente os depoimentos em uma bela caixa amarela.

O amarelo claro foi provado ser a cor ideal para depoimentos em caixas. Como alternativa, você pode optar por tons de cinza, dependendo do esquema de cores da sua cópia de vendas.

  • Se você tiver muitos depoimentos, incline-os em toda a sua cópia de vendas.

Você pode delegar os depoimentos na cópia de vendas em um formato de leitura conveniente, com o melhor depoimento logo abaixo do subtítulo.

Os outros depoimentos podem ser divididos em um, dois ou três abaixo de cada componente ou antes de outro subtítulo no corpo da cópia de vendas.

  • Se você tiver alguns depoimentos, salve-os na seção abaixo da metade.

Se você tiver poucos depoimentos para divulgá-los em toda a sua cópia de vendas, será bom salvar todos ou a maioria dos depoimentos na seção intermediária abaixo, onde você comprova sua credibilidade, deixando que os outros “falem” por você.

Você ainda pode salvar os melhores 1 ou 2 depoimentos e colocá-los em algum lugar abaixo do subtítulo, para incentivar seus clientes em potencial a continuar lendo.

  • Verifique se seus depoimentos são orientados a resultados.

Em resumo, seus depoimentos não devem ser sobre “Uau, John! Você é ótimo!” (Se seu nome é realmente John, é claro). Deve ser sobre o que seu produto ou serviço fez para beneficiar o testemunho.

Apelo à ação

  1. Se você estiver entregando um produto digital como E-Book, relatório, software ou script, lembre-se de que a entrega é instantânea.

Por exemplo:

O processo de entrega é automatizado e você pode receber o manual instantaneamente após a compra. Portanto, não importa mesmo que sejam 04:00 da manhã, compre sua cópia agora e descubra como pode acessar o MAIOR site de redes sociais do planeta e elevar seus negócios a alturas maiores!

  • Evite usar a desculpa “até meia-noite”.

Esse é principalmente o caso nos círculos de Marketing na Internet, onde a maioria dos profissionais de marketing mais experientes sabe que é realmente apenas um script em ação. A menos que você realmente quisesse dizer que sua oferta de produtos seria encerrada à meia-noite, você deve se abster de usar essa tática.

Porque, de várias maneiras, é bastante enganador, mesmo na busca de conseguir que seus clientes em potencial atuem agora. Evidentemente, seu produto ainda estaria lá no dia seguinte, sendo vendido pelo mesmo preço.

Portanto, use outros fatores de escassez … mas isso!

  • Pressione seu cliente em potencial para agir por motivos de escassez.

Você pode dizer que está limitando o número de cópias do seu produto (e mantenha a sua palavra!).

E ficou provado que a escassez vende. As pessoas, por natureza, gostam de ter o privilégio de possuir, então esse é um fator que você pode realmente usar para aumentar sua taxa de conversão e vendas.

Por exemplo:

Com base no tempo

Esta NÃO é uma oferta em aberto. Esta venda é executada por apenas 7 dias. Após o sétimo dia, esta oferta expirará e será removida para sempre!

            Baseado em quantidade

Apenas 100 cópias serão vendidas. Não mais que isso. Quando a 100ª cópia sair da prateleira, essa oferta não será disponibilizada novamente, NUNCA!

  • Use bônus de ação rápida.

Atualmente, apenas oferecer bônus não é um incentivo suficiente, especialmente se você estiver em um nicho competitivo. Assim, você pode aumentar sua vantagem oferecendo bônus sensíveis ao tempo.

Além de seus bônus precisarem ser produtos complementares perfeitos para sua oferta principal, o fato de serem escassos incentiva sua perspectiva de agir agora e trocar os Bônus de Ação Rápida e receber mais valor pelo mesmo dinheiro comprado.

  • Aperte a oferta com uma garantia de longo prazo.

Quanto maior o seu prazo de garantia, melhor. Incentive seu cliente em potencial a experimentar seu produto e testá-lo em vez de ser neutro ou indiferente.

Aqui está um exemplo:

Não admira. Não pense. Apenas tente.

Garanta também a sua perspectiva de que você arcará com todos os riscos ao longo do período de garantia.

Aposto minha reputação em minhas reivindicações (por mais ousadas que possam ser), mas odeio seriamente vê-lo passar tanto que estou disposto a arcar com todos os riscos para que você possa testá-lo sem preocupações !

            Você pode continuar escrevendo:

Você tem minha palavra de que esta é a grande oportunidade que você está procurando.

E se não for de sua satisfação, por qualquer motivo, envie-me um e-mail, exclua o produto do disco rígido e reembolsarei cada centavo de sua compra. Sem perguntas.

Você não tem nada a perder, exceto a chance de experimentar!

  • Use PSes para resumir sua oferta ou revelar benefícios ocultos.

Aqui estão algumas coisas que vale a pena resumir no seu PS (ou pós-script), mesmo que você não precise cobrir todas elas; alguns farão:

  • Você está assumindo o risco do seu cliente potencial por meio da sua garantia de devolução do dinheiro.
  • Seria mais caro e oneroso em termos de dinheiro, tempo e esforço (ou todo) se o seu possível cliente buscar outras soluções ou alternativas que a sua.
  • Você pode enfatizar os Bônus de Ação Rápida e quão escassos são que, se seu cliente em potencial não agir agora, ele ou ela os perderá.
  • Se você não tiver outros fatores de urgência, enfatize à perspectiva de como é valioso para ele resolver seus problemas atuais agora e não mais tarde com sua oferta.
  • Você pode usar o PS para revelar outros benefícios ocultos não mencionados anteriormente na sua carta de vendas. Pode ser um bônus não anunciado, uma declaração de garantia ou uma recompensa por agir imediatamente.
  • Você pode optar por revelar ainda mais elogios e depoimentos para incentivar seu possível cliente a agir agora e se tornar seu cliente.

Em suma, os PSes servem como bons resumos e pressionam seu cliente em potencial a agir agora comprando no link / botão / formulário do pedido.

  • Diga ao seu cliente em potencial que o preço que você está pedindo é uma pechincha.

Você pode fazer isso comparando com outras soluções possivelmente de maior custo por seus concorrentes (sem nomear nomes) ou alternativas menos eficazes.

Por exemplo:

Qual você acha que é uma coisa inteligente a se fazer? Invista US $ 97,00 e descubra tudo o que você precisa saber sobre como matar na bolsa de valores OU gastar milhares de dólares em atirar no escuro – e ser morto no processo?

OU

Pela primeira vez, você pode explorar os segredos dos principais profissionais de marketing ao preço desprezível de US $ 47,00. Agora, por que você pagaria US $ 2.000 para participar de um seminário para aprender os mesmos segredos que compartilho com você no meu curso de áudio?

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