Criando Listas de Contatos Com Pouco Investimento

Sumário

Introdução

Capítulo 1: Por que uma lista de distribuição?

Capítulo 2: Ferramentas cruciais para criar sua lista de contatos.

Capítulo 3: Fazendo as pessoas se inscreverem

Capítulo 4: Listar higiene e escrever e-mails que são abertos

Capítulo 5: Colocando as Pessoas no Formulário de Aceitação Barata

Conclusão: Edifício da lista Em um Orçamento

Introdução


Criar uma lista de contatos pode ser uma das maneiras mais eficazes de aumentar sua rotatividade e lucros como um negócio on-line.

Isso ocorre porque cada email dessa lista representa um cliente em potencial para comercializar e vender. Dependendo do valor do seu produto, isso pode representar muito dinheiro.

O único problema? Construir essa lista em primeiro lugar pode levar muito tempo, esforço e investimento financeiro. Em outras palavras, você precisa de uma grande lista para ganhar muito dinheiro como profissional de marketing … mas também precisa de muito dinheiro como profissional de marketing para criar uma grande lista!

Ou pelo menos é o que se pensava. Hoje, é possível criar uma lista de email massiva sem gastar um centavo. E não apenas isso, mas você pode fazê-lo sem investir centenas de horas no projeto também. Afinal de contas, tempo é dinheiro!

Este livro é seu guia completo para tudo o que você precisa saber sobre como criar uma enorme lista de mala direta com um orçamento. Este é o seu primeiro passo para construir seu próprio império digital.

Capítulo 1: Por que uma lista de distribuição?

A primeira pergunta que você pode ter é: por que usar uma lista de contatos?

Essencialmente, uma lista de discussão fornecerá uma linha direta de comunicação com um grande número de clientes em potencial – algo que nenhuma outra forma de marketing pode oferecer.

Quando você usa o marketing de mídia social e constrói uma página no Facebook com milhares de curtidas, você fica à mercê do Facebook. O Facebook pode decidir excluir sua página amanhã, e você perderia instantaneamente todo o trabalho duro que realizar! Embora isso possa parecer improvável, na verdade não é hipotético e acontece o tempo todo.

Lembre-se: isso é do Facebook, e cabe à empresa como ele o usa. Não é necessário fornecer nenhuma explicação para o encerramento de suas operações – o que significa que você pode não ter a oportunidade de esclarecer mal-entendidos ou erros.

O mesmo vale para o Instagram e para o Twitter.

Infelizmente, confiar 100% em um site ou blog não é mais seguro. Aqui, o risco é que o Google possa alterar suas políticas a qualquer momento, removendo seu site de suas listagens. A maioria dos sites que dependem de tráfego obtém a maioria desse tráfego nas pesquisas do Google. 

Portanto, quando o Google muda seu conselho sobre qual é uma boa maneira de chegar ao topo de uma página de pesquisa específica, isso pode fazer com que os sites caiam instantaneamente no ranking.

Basta perguntar a qualquer uma das inúmeras empresas que foram afetadas pelas atualizações do Panda ou Pigeon. Imagine ir do primeiro lugar no Google para estar completamente ausente nas pesquisas da noite para o dia .

Com o e-mail marketing, você tem uma linha direta de comunicação com o público que trabalhou duro para criar. Enquanto a Internet existir, o mesmo será enviado por e-mail, o que significa que você poderá alcançá-los.

A outra razão pela qual o marketing por e-mail realmente importa é que é uma forma de comunicação particularmente comprometida.

Aqui está o que 99% dos profissionais de marketing da Internet não entendem e o que pode fazer TODA a diferença quando se trata de seu sucesso.

O mais importante não é quantos seguidores sua marca possui. Pelo contrário, é o quão engajados esses seguidores e quanto eles compram em sua marca.

Em outras palavras: as pessoas entendem o que é a sua marca? Eles respondem à sua USP e proposta de valor? Eles compram o estilo de vida que você está promovendo?

Vender é emocional e, portanto, trata-se de cultivar um sentimento da sua marca e, ao mesmo tempo, desenvolver um relacionamento de confiança com seu público.

É por isso que as marcas que têm páginas no Facebook que simplesmente publicam suas últimas ofertas não geram vendas .

Por outro lado, as marcas que publicam coisas importantes para o público e que criam conteúdo incrível podem gerar vendas com o clique de seus dedos!

O email marketing é a expressão máxima disso. Quando alguém entrega seu endereço de e-mail, está convidando você a entrar em contato com ele de uma maneira normalmente reservada para seus amigos e contatos próximos.

As pessoas só se inscrevem em listas de discussão se estiverem muito envolvidas com o que você está fazendo. E então, quando virem um e-mail seu na caixa de entrada, eles ouvirão .

Isso é antes mesmo de falarmos sobre o fato de o marketing por email ser instantâneo e até resultar em uma notificação no dispositivo do destinatário! Isso significa que você pode escolher a hora exata em que a mensagem será recebida, o que ajuda a controlar várias variáveis ​​importantes quando se trata de impulsionar as vendas.

Ou o fato de o marketing por e-mail poder ser perfeitamente integrado a várias outras estratégias de marketing, como o marketing no Facebook? 

Você pode até usar sua lista de e-mails para controlar quem vê sua campanha PPC de anúncios no Facebook! 

Seu objetivo, então, é criar esse tipo de lista altamente envolvida – uma lista de clientes ou clientes em potencial , que você pode gerar receita sempre que precisar. E fazê-lo sem gastar um centavo.

Resumo: Benefícios do email marketing

• O email marketing não é O engajamento é
 dependente de terceiros tipicamente alto
 para o seu contatoIntegração com outros
 gestão Estratégias de marketing
Muito pessoal eFerramentas poderosas
 direto ampliar potencial
O tempo é possível  

Capítulo 2: Ferramentas cruciais para criar sua lista de contatos

Portanto, agora que você entende a importância das listas de discussão, a próxima pergunta é como criar uma de sua preferência. Essencialmente, você precisará de duas coisas: um site e um autoresponder .

Um site é algo que você já deve estar familiarizado. A maioria dos proprietários de empresas que lê isso já terá algum tipo de site, mas, caso contrário, é recomendável criar um site usando o WordPress (www.worpdress.org).

O WordPress é um Sistema de Gerenciamento de Conteúdo (CMS) totalmente gratuito, o que significa que permite controlar como o conteúdo é exibido no seu site, além de adicionar e remover postagens com facilidade.

Essencialmente, isso funciona como um esqueleto ou modelo para o seu site, fornecendo páginas e um layout que pode ser personalizado ou refinado usando um pouco de codificação ou uma instalação de tema grátis. 

Você precisará de uma conta de hospedagem para armazenar os arquivos, mas, além disso, a ferramenta é totalmente gratuita e infinitamente poderosa. Mais importante, ele tem muita integração com os principais autoresponders e outros softwares que usaremos.

Autoresponder

Enquanto isso, um autoresponder é um software que permite coletar endereços de e-mail e gerenciá-los juntamente com as mensagens que você escolhe enviar.

Isso é algo que você simplesmente não pode prescindir se planeja criar e usar uma grande lista de contatos. Isso porque o administrador envolvido seria esmagador.

Imagine por um momento que você tem uma lista de e-mails gerenciada manualmente com mais de 1.000 assinantes. Todos os dias, novas pessoas estão se inscrevendo e idosos estão saindo. Simplesmente responder a todos os pedidos de cancelamento de inscrição e remover essa pessoa da sua lista de e-mails começaria a se tornar um trabalho em período integral!

Autoresponders lidam com todos esses tipos de coisas para você – daí o nome. Não apenas isso, mas também podem fornecer várias outras funções úteis que ajudam no marketing.

Isso inclui coisas como poder ver se um email foi aberto ou não e até mesmo identificar quais membros da sua lista estão “mais envolvidos” e, portanto, mais propensos a comprar de você.

Você também usará um autoresponders para coletar seus e-mails em primeiro lugar. Isso ocorre porque você usará um autoresponder para criar seu formulário de inscrição. Nesse formulário, os visitantes preencherão os detalhes quando quiserem se inscrever.

A maioria dos autoresponders fornecerá a você um designer básico, onde você poderá escolher quais campos deseja (isso incluirá o nome e o endereço de e-mail, mas também poderá solicitar outros detalhes, como sexo, idade etc.).

Você receberá um pequeno trecho de código para adicionar ao seu site e, quando fizer isso, o formulário aparecerá da mesma maneira na sua página. Agora, sempre que alguém passar pelo processo de adicionar seus detalhes e clicar em Enviar, o endereço será adicionado à sua lista.

Tudo o que resta para você, então, é direcionar os visitantes para essa página em primeiro lugar e convencê-los a entregar seus detalhes. Discutiremos isso no restante deste livro.

Escolhendo o respondedor automático certo

Quando se trata de escolher um autoresponder , há várias opções populares:

Aweber

(aweber.com )

De muitas maneiras, o Aweber é o maior autoresponder de e – mail disponível no mercado e é favorecido por muitas das maiores organizações. Uma boa opção que fornecerá todos os recursos necessários.

GetResponse

getresponse.com )

A GetResponse é uma ferramenta de nível profissional semelhante à Aweber, mas a principal diferença é que ela se concentra mais especificamente nas seqüências de resposta automática . Isso oferece a você maior controle sobre emails agendados e respostas automatizadas.

MailChimp

mailchimp.com )

Favorecido por muitas novas empresas iniciantes e pequenas empresas. Isso tende a ser um pouco mais barato e tem uma interface um pouco mais acolhedora. No entanto, ele também tem alguns recursos mais avançados ausentes e é um pouco mais lento e menos polido do que a concorrência.

Infusionsoft

infusionsoft.com )

A Infusionsoft combina um autoresponder com uma plataforma de vendas, permitindo integrar suas vendas a uma campanha de e-mail que pode utilizar cookies e outros recursos avançados para responder dinamicamente às ações do seu público.

Isso é ótimo se você estiver vendendo um produto digital, mas não for o melhor ‘ autoresponder puro ‘. Também é mais caro.

Gotejamento

getdrip.com )

O Drip recentemente se tornou mais popular entre editores on-line e grandes blogs. Possui todos os recursos de que você precisa e é particularmente adequado para criar várias campanhas e transmissões diferentes, cada uma com gravação e análise de dados independentes.

No entanto, embora sejam todas boas opções, elas também envolvem uma taxa. Se você escolher a GetResponse, por exemplo – que é realmente considerado um dos autoresponders mais acessíveis -, precisará pagar US $ 15 por mês pelo pacote mais básico, o que lhe dará apenas 1.000 assinantes!

Você precisará pagar US $ 25 para 2.500 assinantes ou US $ 65 para 10.000. Isso pode não parecer uma quantidade enorme de dinheiro, mas se você estiver realmente tentando criar sua lista com um orçamento, pode ser mais do que você deseja pagar.

Isso pode se tornar um problema maior, à medida que a lista cresce, e nossa esperança é que comecemos a alcançar rapidamente esses números mais altos.

Para aqueles que desejam uma ferramenta totalmente gratuita, uma das opções mais conhecidas é:

i- Autoresponder

i-autoresponder.com/ )

Não é muito rico em recursos, e a interface e o design são imediatamente desanimadores … mas se você está procurando um autoresponder gratuito que existe há muito tempo – então é isso. Certamente fará o trabalho quando você estiver iniciando e poderá exportar sua lista para usar com uma ferramenta mais poderosa no futuro.

Outras boas escolhas incluem:

SendinBlue

sendinblue.com )

Este é um nome bastante conhecido entre os profissionais de marketing por e-mail. Ele oferece um serviço completo, mesmo que seja apenas um pouco . Embora você pague mais pelas contagens mais altas de assinaturas, o nível gratuito ainda é generoso em termos do que oferece. 

A restrição para a versão gratuita é que você pode enviar apenas 300 e-mails por dia.

Cakemail

cakemail.com )

Esta é uma ferramenta criada especificamente para pequenas empresas. Ele foi projetado para ser rápido e fácil de usar, além de oferecer os melhores preços.

Antes de decidir optar pelas opções gratuitas, lembre-se de que US $ 15 por mês ainda é um investimento relativamente pequeno. 

Outros autoresponders gratuitos , como o ListWire,  terminaram tragicamente fechando seus negócios, o que perdeu alguns usuários com grandes listas com milhares de nomes.

Quando se trata de ferramentas on-line como essa, as opções gratuitas são normalmente muito inferiores às alternativas pagas.

Posso garantir que, ao ler o restante deste livro, você não precisará gastar muito mais do que esse pequeno investimento inicial. Se você deseja começar a criar sua lista totalmente de graça, usar o i- Autoresponder é sua melhor opção.

Mais usos para respondedores automáticos

Além de simplesmente permitir que você crie sua lista, um autoresponder também pode abrir muitos novos recursos de marketing.

Possibilidades que simplesmente não teriam existido de outra maneira. Alguns exemplos incluem:

Mensagens de agradecimento

Você pode configurar um autoresponder para enviar todos os tipos de mensagens automatizadas. Um exemplo é uma mensagem de agradecimento, que você pode enviar depois que um visitante fizer uma compra – ou mesmo quando ele entrar na sua lista de e-mails.

Este último cria uma grande oportunidade para ajudar a aumentar o engajamento e garantir que seus membros se sintam desejados. Eles continuarão verificando suas caixas de entrada em busca de mensagens futuras, tudo porque você tirou um tempo para mostrar sua gratidão!

O envio de uma mensagem de agradecimento quando alguém compra de você, por outro lado, pode ajudar a melhorar a satisfação do comprador e reduzir retornos / reclamações. 

Além disso, essa é a oportunidade perfeita para você vender mais e tentar trocar mais itens ou agregar valor para obter mais lucro com a transação.

Cursos

Você pode criar um curso de e-mail que envie várias mensagens, cada uma contendo uma “lição” separada. Isso pode ser usado como um produto em si ou como um incentivo gratuito para seus visitantes.

Por exemplo, alguém pode pagar para receber seu “curso de 10 meses para a construção do corpo perfeito” ou pode ser

dispostos a se inscrever gratuitamente nessa lista de e-mails – que você também usa para vender.

Agendando Mensagens

Outro recurso poderoso dos autoresponders é a capacidade de agendar uma mensagem. Isso significa que você pode decidir enviar uma mensagem em um horário definido no futuro. Pode ser o mesmo horário para todos ou pode variar dependendo de vários fatores (geralmente o fuso horário!).

Uma das grandes vantagens do email marketing é que você pode escolher quando seus destinatários receberão sua comunicação – eles não precisam abrir um aplicativo. Isso, por sua vez, significa que você pode alcançá-los exatamente como eles estão chegando do trabalho, que é quando eles estatisticamente serão mais impulsivos e, portanto, mais propensos a comprar algo de você!

Você também pode usar esse recurso para enviar mensagens de Natal ou similares – o que ajudará a criar seu engajamento e confiança. As pessoas apreciam esses pequenos gestos, e a natureza pessoal do email o torna o ajuste perfeito!

Cordas

Uma cadeia de caracteres no diálogo do computador significa uma sequência de caracteres alfanuméricos que podem ser alterados dinamicamente. Nesse caso, você pode estar se referindo ao nome de uma pessoa.

Ou seja, que um autoresponder permitirá criar mensagens com diferenças únicas dependendo do destinatário e de vários outros fatores. Ao enviar mensagens que incluem o nome do destinatário, é muito mais fácil se destacar em uma caixa de entrada cheia e criar um sentimento de familiaridade.

Mesmo que o destinatário saiba que você realmente não escreveu manualmente todas as mensagens, isso ainda faz uma diferença psicológica!

Mensagens de acompanhamento

Se você está tentando vender um produto ou serviço e não obtém uma resposta, pode ser útil enviar outro após uma breve espera para lembrar o destinatário. Embora ninguém queira ser uma praga, essa estratégia realmente pode funcionar. Muitas vezes, as pessoas pretendem fazer uma compra e depois esquecem!

Não apenas isso, mas se alguém pensou em comprar e pensou melhor, um e-mail de lembrete pode ser o que fecha o negócio!

Funil / sequência de vendas

Um funil de vendas é uma série de etapas destinadas a incentivar as pessoas a comprar um produto. Isso é feito aumentando gradualmente a quantidade de comprometimento que a pessoa faz com a marca e ampliando o engajamento.

Isso também pode ser realizado através de uma sequência de emails. Ao enviar e-mails com quantidades cada vez maiores de detalhes sobre o seu novo produto, você pode levar alguém que está vagamente interessado a pronto para comprar. É aí que entra a próxima parte.

Em resumo, você pode usar uma sequência totalmente automatizada de mensagens sempre que alguém se inscrever na sua lista de contatos e, em seguida, usá-la para vendê-las.

Isso pode funcionar da seguinte maneira:

1.  Eles se inscrevem na sua lista de e-mails

2.  Eles recebem uma mensagem de agradecimento

3.  Eles começam a receber informações interessantes toda semana

4.  Eles notam uma oferta especial para um seminário on-line gratuito – eles participam

5.  Eles recebem um pequeno e-book por US $ 10 – eles mergulham

6.  Eles continuam a receber informações úteis

7.  Você provoca que tem uma oferta interessante apenas para eles

8.  Você dá mais alguns detalhes

9.  Você exagera na oferta – um refúgio exclusivo para seus principais leitores, onde eles receberão uma masterclass individual

10.               Você lança a oferta

Todo novo assinante recebe exatamente a mesma sequência, que você terá preparado antecipadamente. Assim, cada nova pessoa que se inscrever será levada a cabo por uma série de etapas perfeitamente projetadas para agregar valor, criar confiança e, finalmente, vender um item “valioso”.

Esse sistema funciona tão bem que você pode ganhar a vida criando vários sites estáticos, com sequências de resposta automática pré-preparadas e, em seguida, basta esperar o dinheiro chegar!

Gerenciamento de leads

Anteriormente, abordamos brevemente a noção de que um autoresponder poderia ser usado para identificar quais usuários estavam mais envolvidos. Isso é obtido obtendo determinadas métricas de seu comportamento.

Um autoresponder pode – por exemplo – dizer quando alguém abre seu email. Também pode saber quando alguém clica em um link que está no seu email.

Por que isso é útil?

Bem, se alguém nunca abre nenhum de seus e-mails, as chances de comprar algo de você são reduzidas. Se você enviar uma mensagem de marketing a essa pessoa, ela poderá vê-la como spam e decidir cancelar a inscrição – ou evitar abrir suas mensagens no futuro.

Mas se o seu autoresponder lhe disser que alguém está abrindo todos os emails e clicando em cada link desses emails, há uma chance muito boa de que eles possam comprar de você!

Eles são ideais para o mercado no futuro, e você pode até obter sua sequência de resposta automática para fazer isso automaticamente quando um usuário ultrapassar um certo limite de mensagens abertas!

Resumo : Usos dos Autoresponders 
Enviando emails em loteAceitação dupla
Coletando detalhes viaCancelar inscrição
 um formulárioMonitorando taxas de abertura
Integrando com um etc.
 site / mídia socialAgendando mensagens
 perfil  

Capítulo 3: Fazendo as pessoas se inscreverem

Agora você tem seu autoresponder e criou um formulário de inscrição para o qual pode começar a direcionar o tráfego. Ótimo!

A próxima etapa é garantir que as pessoas que acessam sua página e vejam o formulário de inscrição efetuem a inscrição . Ao descrever a porcentagem de visitantes que se tornam inscritos, normalmente falamos em termos de “conversões”. Quanto mais visitantes converterem, maior será a porcentagem que se tornará membro da sua lista.

É meu conselho que você insira seu formulário de inscrição em todas as páginas do seu site ou blog. Verifique se isso é visível em todo o seu conteúdo e, sempre que alguém ler algo que você escreveu, poderá ser tentado a se inscrever.

Mas o que realmente vai impulsionar as inscrições é a sua “página do aperto”. Esta é uma página em um site que tem um objetivo singular: levar as pessoas a participar de uma lista de discussão. Aqui está como isso funciona.

Como criar uma página do aperto

Como sua página do aperto tem apenas um objetivo muito importante, ela será estruturada de maneira um pouco diferente das outras páginas do seu site. Importante, uma página do aperto deve acabar com todas as outras navegação. A idéia é que não há nada que distraia os visitantes do formulário de inscrição e a cópia os convença a se inscrever.

O formulário de inscrição deve ficar imediatamente visível e você deve incluir o máximo de texto possível para convencer seus visitantes a se inscreverem. É aqui que a escrita persuasiva hábil pode ser extremamente útil!

Escrita persuasiva para uma página do captura

Para fazer isso de maneira eficaz, tente pensar na “proposta de valor” que você está oferecendo. Isso significa focar no que as pessoas saem da sua lista de e-mail e em como isso melhora a vida.

As pessoas querem se inscrever nas listas de condicionamento físico porque esperam ter melhores abdominais e mais confiança.

Eles querem se inscrever em listas de ganhar dinheiro, porque adorariam um pouco mais de liberdade financeira e teriam menos estresse no dinheiro . Talvez seja por isso que você esteja lendo isso agora!

Focalize isso em seu discurso e faça com que seu público-alvo imagine realmente os benefícios de ser um membro.

Ao mesmo tempo, fale sobre o valor que você fornecerá para seus leitores e como eles serão “membros exclusivos”. Este último ponto é importante, pois as pessoas adoram sentir que são membros de alguma coisa.

Obviamente, para que tudo isso funcione, é importante que seus e-mails realmente ofereçam algum tipo de valor e que, idealmente, eles tenham algum tipo de USP. 

É melhor pensar em sua lista de discussão de maneira semelhante a um blog em muitos casos – como uma maneira de fornecer informações exclusivas e valiosas aos seus seguidores mais dedicados.

Da mesma forma, ofertas especiais, notícias de última hora e outras atualizações “exclusivas” também podem fornecer valor.

Resolvendo preocupações

Você também deve abordar quaisquer preocupações que seus leitores possam ter. As pessoas não gostam de compartilhar seus detalhes de contato porque têm medo de spam. Diga claramente que você não passa detalhes e que eles podem cancelar a inscrição a qualquer momento.

Depois fale sobre seu incentivo (mais sobre isso daqui a pouco) e use-o para fechar o negócio.

Enquanto você faz isso, é muito importante garantir que você não esteja enganando seu público de forma alguma e que esteja sendo franco.

O objetivo * não * é obter o maior número possível de assinantes. Em vez disso, o objetivo é conseguir assinantes que queiram estar lá e que possam realmente comprar algo.

Você fornecerá ofertas e promoções especiais em seus e-mails? Ótimo: então faça disso um grande foco do seu discurso! Pode colocar algumas pessoas de fora, mas tudo bem, pois elas não seriam clientes em potencial de qualquer maneira!

Usando incentivos

Uma das ferramentas mais importantes no seu arsenal é o uso de incentivos ou ímãs de chumbo. São brindes gratuitos que você usará para incentivar as pessoas a se inscreverem na sua lista de e-mails – os tipos de produtos digitais que não lhe custam nada, mas que o visitante normalmente teria que pagar.

Isso pode significar um e-book , um relatório ou até um pequeno curso on-line.

Então, você oferece um e- book gratuito , um curso, um aplicativo ou qualquer outra coisa em troca de pessoas que se inscrevam na sua lista de e-mails. Em troca, você terá muito mais pessoas se inscrevendo, porque elas serão motivadas pela ideia de conseguir algo por nada.

Mas, embora essa possa ser uma estratégia muito poderosa, também é fácil errar. É por isso que você precisa fazer o que é certo .

Um incentivo ruim é qualquer incentivo que faça com que as pessoas se inscrevam que não o fariam. 

Se alguém se inscrever na sua lista de e-mails apenas para receber o incentivo, isso significa que é provável que eles baixem seu e- book ou relatório gratuito e nunca mais leiam outro e-mail. Como você pode imaginar, isso não é muito valioso para você …

Em vez disso, você precisa se certificar de que não está usando seu incentivo como suborno e de que não é uma oferta tão surpreendente que motive as pessoas a se inscreverem que não teriam interesse em contrário. Mencione o incentivo na parte inferior da sua página do aperto e verifique se é algo um pouco pequeno como um relatório gratuito.

Isso serve a outro propósito, pois os relatórios rapidamente fornecem valor e não envolvem doar algo muito grande.

Se você distribuir um ebook inteiro , estará basicamente mostrando ao público que os eBooks não valem nada e podem ser distribuídos gratuitamente. Por sua vez, isso torna muito mais difícil posteriormente, quando você tentar vender futuros e-books. Por que alguém pagaria um bom dinheiro por algo que recebeu recentemente de graça?

Além disso, muitos e-books gratuitos não serão lidos. Isso prejudica ainda mais o seu valor: por que alguém pagaria por outro e- book quando o último nunca foi usado?

Em vez disso, considere usar um relatório gratuito como incentivo. Ou melhor ainda, que tal tornar os e  mails propriamente ditos o incentivo que incentivará a abertura futura?

Isso pode ser alcançado aumentando o valor de produção dos seus e-mails, para que incluam imagens de alta qualidade e muitos artigos detalhados. Pense neles mais como boletins.

Também pode ser realizado incluindo brindes e ofertas especiais.

A qualidade da sua marca

Em última análise, o que realmente incentiva alguém a se inscrever na sua lista de e-mails pelos motivos certos será a experiência deles com a sua marca ANTES deste ponto.

Ou seja, as pessoas se inscrevem nas listas de discussão na maioria dos casos porque:

A) Eles adoram as marcas e produtos que a empresa vende e querem ser os primeiros a ouvir sobre eles.

B) Eles adoraram o conteúdo que leram no site / blog e querem ainda mais.

Geralmente, isso acontece depois de meses de interação!

Para isso, o mais importante é que você entenda como manter seu público envolvido com conteúdo útil e interessante em seu site e pense na satisfação do cliente sempre que criar um produto ou serviço.

Vamos ser sinceros: se você não está interessado em uma marca, nenhuma quantidade de grandes padrões de vendas o convencerão a se inscrever na lista de discussão deles!

O que é importante para toda marca reconhecer então é o papel da emoção: criar um sentimento ao tentar vender uma ideia.

As melhores marcas são aquelas que têm uma declaração de missão clara e um design visual arrojado que fala dessa missão . Em outras palavras, simplesmente interagir com essa marca faz você se sentir de uma certa maneira, de modo que deseja fazer mais.

Você faz isso visando um nicho específico e um tipo específico de pessoa. Você não pode agradar a todos; portanto, o importante é que você descubra o tipo de pessoa com maior probabilidade de visitar seu site e crie uma marca e um espírito que agrada a eles.

Crie uma marca para criar fãs – não apenas clientes – e eles estarão ansiosos para se inscrever de todas as maneiras possíveis!

Como a Unidade de Inscritos

•       Criar uma página do aperto – use uma página da web sem links externos

•       Promover com PPC potencialmente

•       Incorpore seu formulário nas barras laterais / ao redor do site

•       Crie um ótimo blog gratuito em que demonstre o tipo de valor que você oferecerá através da lista de discussão

•       Fale sobre sua lista de discussão regularmente em seu outro conteúdo

•       Faça -o soar emocionante

– consulte os assinantes como “VIPs”

•       Ofereça um brinde chamado “ímã de chumbo” ou incentivo

•       Não faça muito bom ou você corre o risco de atrair pessoas que querem coisas grátis!

•       Faça dos próprios e  mails os incentivos

•       Crie um boletim

•       Ou ofereça descontos / notícias

Capítulo 4: Listar higiene e escrever e-mails que são abertos

Não importa quão boa seja sua técnica de marketing por e-mail e não importa o quão envolvente seja o assunto, você não terá muita sorte em adquirir compradores e em criar um relacionamento com seus fãs se ninguém nunca vir ou abrir suas mensagens.

Talvez o aspecto mais importante de seu e-mail marketing de todos , em seguida, é simplesmente recebendo passado a filtros de spam para que suas mensagens podem ter lido. Isso é algo com o qual muitos profissionais de marketing lutam, então continue lendo para ver como você pode fazer isso…

A primeira chave importante é evitar o uso da linguagem de marketing. Palavras como ‘buy’ e outros termos relacionados (ei, estou tentando não ser filtrado aqui!) Correm o risco de enviar seu email para a pasta de spam porque parece que você está apenas tentando ganhar dinheiro. Além disso, essas palavras farão com que seus leitores o filtrem e o ignorem.

Então, agora que você sabe que isso é mínimo, o próximo passo é tentar garantir que você não esteja cometendo outros erros importantes. Um desses erros é usar muitos pontos de exclamação ou escrever em maiúsculas.

Da mesma forma, se você estiver usando muitas imagens, certifique-se de fornecer tags alt para que o cliente de e-mail possa descobrir o que é isso.

Tente também manter curtos os emails. Se o seu email tiver vários milhares de palavras, é uma maneira rápida de ser banido.

Um truque simples? Peça aos destinatários para adicionar seu email à lista de “remetentes permitidos”. Isso ajudará a garantir que você nunca acabe com o spam deles.

List Hygiene

Outra coisa a considerar é a lista negra. Se o seu IP for colocado na lista negra do Google, Yahoo ou Outlook, isso pode significar que nenhum dos seus emails chega a esses endereços. Isso acontece se você continuar enviando e-mails para endereços que constantemente retornam – por isso, certifique-se de ‘limpar’ regularmente suas listas de e-mail para impedir que isso aconteça. Isso é o que chamamos de “higiene da lista”.

Você deseja procurar “listar ferramentas de higiene” no seu autoresponder . Eles podem ser usados ​​para verificar erros de digitação como ” bob @ gmailcom ” e filtrar seus contatos automaticamente. Você também pode fazer isso manualmente em menor grau.

Observar suas taxas de rejeição de tempos em tempos também é uma boa idéia. Procure por ‘rejeições duras’, que são opções de entrega permanentes. Por fim, procure assinantes inativos. Se alguém não abre uma mensagem há um ano, você também pode removê-la da sua lista.

É também por isso que você nunca deve comprar uma lista de alguém. Comprar uma lista de e-mails significa provavelmente comprar e-mails que foram retirados da Web ou levados a se inscrever para coisas que não queriam.

Mesmo que não seja esse o caso, você ainda estará usando o público de outra pessoa . Esta é uma lista de contatos que não tem conexão com você e com quem você não construiu confiança. Em resumo, eles não têm motivos para se interessar pelo que você tem a dizer.

MAIS as listas de compras são caras! E estamos tentando criar essa lista com um orçamento!

Prevenção de spam

Quando você pensa em marketing de spam e e-mail, normalmente pensa nos tipos de mensagens de spam que os destinatários e assinantes encontram entupindo suas caixas de entrada. O spam de email é notório e um dos seus trabalhos mais importantes como profissional de marketing é se diferenciar desse spam.

Mas e voce? Como profissional de marketing por e-mail, você ainda não está protegido contra spam!

Isso ocorre porque existem muitos scripts por aí que apenas vasculham a Web em busca de qualquer coisa que eles possam se inscrever. Da mesma forma, existem pessoas que inserem e-mails falsos para entrar no conteúdo bloqueado, ou apenas porque podem.

Menos maliciosos são aqueles que acidentalmente digitam erros de digitação quando tentam se inscrever. Ou pessoas que abandonam suas contas de email antigas. É claro que algumas pessoas na sua lista de discussão podem não estar mais entre os vivos!

Novamente, é seu trabalho tentar manter sua lista de emails “limpa” para reduzir as taxas de rejeição e garantir que todas as suas mensagens sejam entregues aos destinatários pretendidos.

Você pode até adicionar um filtro de spam ao próprio formulário de inscrição – a maioria dos autoresponders deve permitir esse recurso.

Aceitação dupla

Uma ótima solução que pode ajudá-lo a dissuadir as pessoas que se inscrevem em tudo e qualquer coisa E que pode ajudá-lo a combater o spam é usar uma inscrição dupla dupla .

Isso significa que as pessoas que se inscreverem serão solicitadas a confirmar seu interesse por e-mail de acompanhamento, o que significa que elas precisam se engajar na mensagem e provar que são humanas. Isso também força uma pessoa a não apenas se inscrever, mas também a procurar sua mensagem no e-mail dela.

Isso vai capturar tudo, desde pessoas que realmente não se incomodam em ler suas mensagens, até pessoas que inadvertidamente inseriram seus emails incorretamente!

Mesmo com a melhor vontade do mundo, ainda é possível que um comerciante bem-intencionado da Internet acabe na lista negra. Se isso acontecer, você precisará procurar online por “lista negra ” de formulários para cada um desses clientes. Geralmente, é possível remover-se dessas listas.

E lembre-se: idealmente, a higiene da lista NÃO significa remover e-mails errados. Também deve significar remover qualquer pessoa que não queira estar na sua lista de e-mails. Essas pessoas estão servindo apenas para prejudicar suas análises e correr o risco de entrar na lista negra.

Resumindo: é MUITO melhor ter uma lista de 10 pessoas que dependem de cada palavra do que 1.000 que nunca abrem um único email!

Ferramentas de limpeza

Um dos motivos mais importantes para usar estratégias como opções duplas para manter sua lista limpa é que essa é a opção gratuita para a higiene da lista. Caso contrário, talvez você precise pagar por uma ferramenta de limpeza de lista, que pode ficar muito mais cara.

Ainda assim, esta é uma opção útil para ter no bolso de trás. Embora os autoresponders possam incluir ferramentas de higiene de lista, elas são muito mais poderosas e serão melhores para encontrar assinantes inativos e endereços com defeito.

Boas escolhas incluem:

Kickbox ( kickbox.com/ )

NeverBounce ( neverbounce.com/ )

BriteVerify ( briteverify.com/ )

Manter as pessoas envolvidas

Obviamente, grande parte de sua capacidade de manter seu público atento a todas as suas palavras se resumirá à sua capacidade de escrever e-mails atraentes que eles desejam ler em primeiro lugar!

É muito importante que você tenha cuidado ao equilibrar os emails informativos / divertidos com os emails de vendas (há uma pequena exceção se o valor que você está fornecendo for principalmente na forma de descontos e ofertas!).

Certifique-se de espaçar seus grandes impulsos de vendas e de fornecer muitas informações realmente úteis e valiosas. Da mesma forma, tente adotar um tom mais pessoal com seus assinantes, mostrando que você os valoriza, permitindo que você fale diretamente com eles dessa maneira.

Se você perceber que seu engajamento está diminuindo, pense em maneiras de chamar a atenção de volta para suas mensagens. Uma das melhores opções? Doar um grande brinde! Isso funciona exatamente como o ímã de incentivo / lead, mas dessa vez será entregue a pessoas que  estão na sua lista.

Fazer isso lhes dará um ótimo motivo para abrir esse email, mas também garantirá que eles se sintam valorizados e até gratos por você. Isso pode melhorar drasticamente o seu relacionamento com os membros daqui para frente.

Os melhores títulos de assuntos

Além de “evitar a pasta de spam”, o papel de uma grande linha de assunto é despertar interesse imediatamente. É uma linha tênue para caminhar, evitando ser bombástico, mas a primeira dica é garantir que seus e-mails tenham algo realmente interessante e único a dizer. Se for esse o caso, você não deve mentir sobre o que está dentro!

Dito isto, tente falar novamente com o lado emocional de seus leitores. Isso significa usar um pouco de mistério em suas manchetes, para que sejam obrigadas a clicar para saber mais sobre o que você está dizendo. Você também deve procurar tópicos que não foram abordados repetidamente e que, portanto, parecem inerentemente novos e interessantes para as pessoas interessadas no nicho.

Por fim, tente usar as perguntas sempre que possível e sempre consulte os leitores pelo nome.

Para sua conveniência: uma lista de termos de spam a serem evitados em seus e-mails

Namoro virtualBolsas de mãoNenhum truque
CréditoFazer dinheiroNenhuma obrigação
CustoViagraNenhuma venda
PreçoOportunidadePrêmio
100% grátisEnquanto você dormePor dia
Sujeito a créditoTrabalho a partir de casaNão solicitado
ChanceGrau onlineOfertas de férias
RemoverGarantiaIlimitado
SatisfaçãoMembroPor semana
MantidoMarcaNo mar
caroLonga distânciaVencedora
LivreA mensagem contémConsulta gratuita
ComprarSem decepçãoPromoção
Ganhe $Certificado de presenteÓtima oferta
Conheça solteirosCombinado  

Resumo: Escrevendo e-mails abertos

•       Não use palavras de spam

•       Peça para ser movido para a caixa de entrada

•       Escreva linhas de assunto pessoais, atraentes e atraentes

•       Use inscrição dupla

•       Evite imagens e anexos grandes

•       Não faça e-mails muito longos

•       Facilitar a desinscrição

•       Evite ímãs de chumbo excessivamente tentadores

•       Remover manualmente e-mails não envolvidos

•       Não compre listas!

•       Use um filtro de spam no seu formulário

•       Construir -se à venda

•       Continue oferecendo um ótimo valor !!

Capítulo 5: Colocando as Pessoas no Formulário de Aceitação Barata

Agora que você tem sua página do aperto e sabe como escrever e-mails incríveis que ficam fora das pastas de spam, seu último obstáculo é levar as pessoas para a página do aperto.

Este é o ponto no qual muitos guias recomendam o uso de publicidade PPC (pay per click) para enviar pessoas para a lista. No entanto, como procuramos as estratégias mais econômicas para criar uma lista, seguiremos as opções gratuitas.

Felizmente, existem várias maneiras gratuitas de levar as pessoas a encontrar sua lista.

Executar um blog

Até agora, você já deveria ter percebido que deveria estar executando um blog. Essa é uma das maneiras mais eficazes de criar uma marca e criar confiança, autoridade e reconhecimento com o público.

Pense no seu blog como o primeiro passo no seu funil de vendas. É assim que seu público-alvo o encontra (por meio de SEO e mídias sociais – que também são gratuitas) e então lentamente descobre que seu conteúdo é da melhor qualidade. O próximo passo é a lista de e-mails, que pode levar a grandes vendas.

Criar um blog é gratuito e envolve simplesmente um investimento do seu tempo. Mas você pode fazer progressos surpreendentes com apenas alguns artigos curtos por semana – desde que tenha algo novo e interessante a dizer.

Para ganhar pontos extras, tente usar o vlogging ! Essa é uma maneira brilhante de criar um relacionamento mais pessoal com seu público. É muito mais provável que sintam que o conhecem e, portanto, estarão muito mais abertos à idéia de receber e-mails de você!

Web design

Ao olhar para o seu web design para avaliar se ele é adequado ao seu objetivo, você deve sempre se perguntar qual é o principal objetivo do seu design. Isso é algo que muitos webmasters e proprietários de empresas simplesmente não podem responder, o que demonstra uma grave falta de planejamento e estratégia da parte deles.

Um bom web design em 99% dos casos deve ser aquele que direciona as pessoas para a lista de discussão. Se o site inteiro for projetado para orientar as pessoas para esta página, não importa qual seja o ponto de entrada, elas provavelmente encontrarão o formulário de inscrição e começarão a se inscrever.

Competições, brindes e ferramentas

Falamos sobre incentivos como um método para levar as pessoas a se inscreverem na sua lista de e-mails, mas que tal usá-las para atrair as pessoas para sua marca em primeiro lugar?

Se você tem uma excelente oferta, isso pode até ser compartilhado por pessoas que querem ajudar amigos. É por isso que, como empresa , pode pagar ocasionalmente ser atingido por um grande líder em perdas. Se você tem algo em seu site que normalmente vende por US $ 20, tente entregá-lo gratuitamente por 24 horas. Isso pode levar a muito burburinho e novo tráfego.

Da mesma forma, por que não levar as pessoas a participar de uma competição fornecendo seus detalhes? Isso é algo sobre o qual as pessoas podem até contar aos amigos!

Por fim, muitas pessoas entregam seus dados com satisfação ao se inscreverem em um serviço online. Qualquer site pode adicionar um serviço ou ferramenta com apenas um pouco de codificação básica, e essa pode ser uma ótima maneira de criar uma lista maior!

Em pessoa

De vez em quando, o mundo do marketing digital tem a chance de cruzar com o lado físico do seu negócio. Por exemplo, se as pessoas compram na sua loja, por que não perguntar se gostariam de receber seus recibos por e-mail e também se inscrever no boletim?

Use um pop-over

Por fim, considere usar um pop-over ou uma caixa de luz que aparecerá na parte superior do conteúdo do seu blog. Isso deve aparecer quando alguém rola um pouco a página. Embora possa ser um incômodo, inúmeros estudos mostram que essa estratégia é imensamente bem-sucedida quando se trata de levar as pessoas a se inscreverem em listas.

Resumo: Como atrair pessoas para sua lista

•      Use um blog combinado com SEO

•      Crie seu site para “apontar” para a sua página de inscrição / aperto

•      Dê algo como oferta limitada

•       Coletar e-mails em pessoa

•      Fornecer algum tipo de serviço

•      Adicione um pop-over

Conclusão: Edifício da lista Em um Orçamento

Usando as estratégias descritas neste livro, agora você pode ver que é extremamente possível criar uma lista grande e extremamente direcionada com um orçamento muito pequeno. Você conseguirá isso primeiro, garantindo que sua marca esteja no ponto e que as pessoas estejam realmente empolgadas com o que você está fazendo.

Em seguida, você recebe um autoresponder (gratuito ou não) para criar um formulário de inscrição. Coloque isso no seu site e verifique se ele inclui um filtro de spam e inscrição dupla.

Agora crie uma página do aperto que você usa para convencer as pessoas a se inscreverem. Combine isso com um incentivo (brinde), mas verifique se não é “muito bom”. O principal ponto de venda será a qualidade dos próprios e-mails!

Escreva um ótimo conteúdo regular, certificando-se de mencionar sua lista de emails regularmente. Escreva e-mails incríveis que as pessoas adoram ler. E, ocasionalmente, incentive a coisa toda com um pouco de promoção antiquada, como uma competição ou negócio!

E isso é realmente tudo o que existe: você criará uma lista massiva e (mais importante) altamente segmentada. Tudo sem gastar um centavo!

Obrigado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *